quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vestibulando Digital - Gramática

Mais um upload do Vestibulando Digital! Dessa vez Gramática, com as matérias descritas logo abaixo.  Não se esqueçam, são vídeos em alta qualidade, para serem gravados num DVD, ou você pode abrir/simular a ISO no seu computador usando a Daemon Tools. Recomendo Alchohol 120% para a gravação dos DVDs, podendo ser a mídia normal (a de dois reau mesmo). Infelizmente, o Megaupload está numa TPM terrível e não está deixando ninguém fazer upload nos servidores dele (eu não consegui e outras pessoas também não, no mundo todo) por conta de conflito no Flash Player, acho. Bem, então upei os arquivos no Mediafire em partes maiores, que podem ser baixadas umas após as outras.



Matérias e aulas:

Introdução ao Uso da Gramática – Estudo da Oração com Sujeito / Estudo da Oração sem Sujeito / Predicação Verbal / Predicado / Termos ligados a Nomes nas Orações / Termos da Oração e Emprego da Vírgula / Relação entre Orações: Coordenadas e Orações Subordinadas Subjuntivas / Período composto: Orações Subordinadas Adjetivas / Período composto: Orações Subordinadas Adverbiais e Orações reduzidas / Regência Verbal / Crase / Verbo I / Verbo II / Concordância Nominal / Concordância Verbal / Colocação Pronominal

Tamanho total dos arquivos compactados: 3,85 GB
Tamanho descompactado: 4,35 GB
Tamanho de cada parte: 500 MB

Servidor: Mediafire, em 08 partes
Partes

01 / 02 / 03 / 04 / 05 / 06 / 07 / 08


Observação: Meus arquivos não tem proteção de links, nem nunca vão ter. Se alguém está usando meus links, no seu site, pra ter a cara de pau de botar protetor de links num arquivo que não é DELE, pra ganhar dinheiro, saiba que seu site será um fracasso e não ganhará nenhum centavo. Minhas palavras tem poder.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vestibulando Digital - Química 02

Mais um upload do Vestibulando Digital! Dessa vez Química 2, com as matérias descritas logo abaixo.  Não se esqueçam, são vídeos em alta qualidade, para serem gravados num DVD, ou você pode abrir/simular a ISO no seu computador usando a Daemon Tools. Recomendo Alchohol 120% para a gravação dos DVDs, podendo ser a mídia normal (a de dois reau mesmo). Infelizmente, o Megaupload está numa TPM terrível e não está deixando ninguém fazer upload nos servidores dele (eu não consegui e outras pessoas também não, no mundo todo) por conta de conflito no Flash Player, acho. Bem, então upei os arquivos no Mediafire em partes maiores, que podem ser baixadas umas após as outras.

Matérias e aulas:

PH e PHO / Pilha Eletroquímica / Eletrólise / Química Orgânica / Nomenclatura de Compostos Orgânicos e Hidrocarbonetos / Funções Orgânicas / Reações Orgânicas / Polímeros Naturais e Sintéticos / Radioatividade

Tamanho total dos arquivos compactados: 3,09 GB
Tamanho descompactado: 3,65 GB
Tamanho de cada parte: 900 MB

Servidor: Mediafire, em 04 partes
Partes

01 / 02 / 03 / 04


Observação: Meus arquivos não tem proteção de links, nem nunca vão ter. Se alguém está usando meus links, no seu site, pra ter a cara de pau de botar protetor de links num arquivo que não é DELE, pra ganhar dinheiro, saiba que seu site será um fracasso e não ganhará nenhum centavo. Minhas palavras tem poder.

domingo, 24 de julho de 2011

Tutorial Daemon's Tools Lite - como emular a imagem de disco

Bom dia! Hoje estou vindo com um tutorial de como utilizar o Daemon's Tools para emular uma imagem de CD ou DVD. Mas, o que seria "emular uma imagem de disco"?
 Emular a imagem de disco seria fazer de conta que você gravou a sua imagem ISO, CUE, etc num CD ou DVD, e que ela está na sua unidade física de DVD ou CD. Na verdade, ele cria uma unidade falsa, a sua unidade física não será usada! Com essa unidade falsa você adiciona a imagem de disco que você quer que rode e o programa faz todo o serviço, fazendo com que você possa, por exemplo, assistir uma imagem de um filme em DVD sem gravar ele no DVD, assistir direto no computador!
Bom, primeiro vamos a um dicionário básico dos termos que vou usar aqui:

Imagem de disco:
Por exemplo, você compra um DVD de um filme. Aí teu vizinho pede pra você copiar esse filme que você comprou pro computador, pra ele ter também. O que o teu vizinho quer é a imagem de disco do filme, um arquivo que normalmente termina com .ISO, que é uma extensão (ou um nome) pro tipo de arquivo, que é uma imagem. Assim você extrairia a ISO do DVD que você comprou no computador do seu vizinho e ele teria a mesma imagem que você comprou. Isso funciona pra DVDs, CDs, Blu-Rays e discos de jogos, cada um podendo ter sua maneira especial de como extrair sua imagem, ou sua ISO.

Unidade de disco:
Essa é bem simples! Unidade de disco que eu cito aqui, nesse caso, seria a de DVD, que você acessa quando clica em meu computador. Lá vai estar a unidade de disco do seu HD (normalmente a C:/) e a do seu tocador/gravador de discos, normalmente a D:/. O Daemon's Tools vai criando novas unidades (E:/, depois F:/, depois G:/ e por diante) quando você pede pra criar uma nova, de acordo com o que você pede pra ele fazer.

Agora, vamos aprender como emular uma imagem no Daemon's Tools, é bem simples!

Primeiro, depois da instalação, seu Daemon's Tools estará acessível tanto na barra de iniciação rápida de programas (perto de onde está o relógio do windows e a data) e pelo menu Iniciar>Programas. Eu vou usar a barra de iniciação rápida...porque é mais rápido.

 Clique nela e ache o ícone do Daemon's Tool, é uma bolinha com um raio desenhado no meio. Clique nela com o botão direito do mouse, vá em "Dispositivos Virtuais" e depois "Adicionar Unidade Virtual SCSI". Quando você escolher essa opção o Daemon's Tools vai criar uma unidade de disco falsa.


Depois disso, precisamos adicionar uma imagem de disco (seuarquivo.ISO) para ser "anexada" á essa unidade. Toda vez que você for acessar essa unidade criada, ela vai rodar a ISO que você escolher pra ela no Daemon's Tools. Então, vá para o menu do Daemon's Tools, escolha "Dispositivos Virtuais", depois "Dispositivo 0: [F:] Sem Mídia" e depois em "Montar Imagem". Uma janela vai aparecer pedindo que você ache o arquivo de imagem de disco que você quer fazer funcionar no seu computador.


Depois de escolher ele, indo pelo mesmo caminho no menu do Daemon's, vai notar que já vai ter uma imagem anexada no dispositivo virtual que você criou:


Pronto! A sua imagem já está emulada! Agora é só ir em "Meu computador", que você vai ver a lista de unidades. Lá vai estar aquela que você criou, junto com a imagem de disco que você escolheu. No meu caso eu escolhi uma ISO de um DVD de vídeo, então eu só cliquei com o botão direito do mouse nela, depois em "Reproduzir" e pronto, pude assistir minha ISO sem gravar ela num DVD. Simples não?

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Vestibulando Digital - Matemática 03

Mais um upload do Vestibulando Digital! Dessa vez Matemática 3, com as matérias descritas logo abaixo.  Não se esqueçam, são vídeos em alta qualidade, para serem gravados num DVD, ou você pode abrir/simular a ISO no seu computador usando a Daemon Tools. Recomendo Alchohol 120% para a gravação dos DVDs, podendo ser a mídia normal (a de dois reau mesmo). Infelizmente, o Megaupload está numa TPM terrível e não está deixando ninguém fazer upload nos servidores dele (eu não consegui e outras pessoas também não, no mundo todo) por conta de conflito no Flash Player, acho. Bem, então upei os arquivos no Mediafire querido lindo maravilhoso, em partes menores, mas que podem ser baixadas umas após as outras.


Matérias e aulas:

Análise Combinatória – Fatoração / Análise Combinatória – Binômio de Newton / Probabilidade I / Probabilidade II / Média Aritmética / Grandezas Proporcionais / Regras de Três: Simples e Composta / Juros / Conjuntos Numéricos / Números Complexos / Função Polinomial / Polinômios / Equações Algébricas / Determinantes / Sistemas Lineares / Análise Dimensional

Tamanho total dos arquivos compactados: 3,08 GB
Tamanho descompactado: 3,7 GB
Tamanho de cada parte: 200 MB

Servidor: Mediafire, em 16 partes
Partes

01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16

Observação: Meus arquivos não tem proteção de links, nem nunca vão ter. Se alguém está usando meus links, no seu site, pra ter a cara de pau de botar protetor de links num arquivo que não é DELE, pra ganhar dinheiro, saiba que seu site será um fracasso e não ganhará nenhum centavo. Minhas palavras tem poder.

Telecurso Matemática - Aulas do Ensino Fundamental - Aula 01 até 10


 Vim passar aqui os links para as aulas 01 até a 10 do Telecurso, antigo telecurso 2000 e Novo Telecurso, do Ensino Fundamental, de Matemática. A Qualidade está ótima, direto do novo canal oficial do telecurso no Youtube. Segue também a apostila do Telecurso de Matemática do Ensino Fundamental, no link logo abaixo. Mais tarde irei editar esse post para incluir materiais de apoio para os estudos das matérias desses 10 vídeos.

Para assistir os vídeos, é só clicar no texto da aula, ex, clicar em "Aula 01 - Por que aprender Matemática?" que o vídeo aparecerá logo abaixo, é como se ele estivesse escondido ali esperando seu clique para aparecer... :'D

 Faça o Download da Apostila do Telecurso, de Matemática, Ensino Fundamental AQUI

01 - Por que aprender Matemática?

02 - Números do nosso dia-a-dia

03 - Nosso Sistema de Numeração

04 - Somar e Diminuir

5 - A Conta de Mais

06 - A Conta de Menos

07 - Somando "de Cabeça"

08 - Multiplicar e Dividir

09 - Multiplicando “de Cabeça”

10 - A Conta de Vezes

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vestibulando Digital - Matemática 02

Mais um upload do Vestibulando Digital! Dessa vez Matemática 2, com as matérias descritas logo abaixo.  Não se esqueçam, são vídeos em alta qualidade, para serem gravados num DVD, ou você pode abrir/simular a ISO no seu computador usando a Daemon Tools. Recomendo Alchohol 120% para a gravação dos DVDs, podendo ser a mídia normal (a de dois reau mesmo). Infelizmente, o Megaupload está numa TPM terrível e não está deixando ninguém fazer upload nos servidores dele (eu não consegui e outras pessoas também não, no mundo todo) por conta de conflito no Flash Player, acho. Bem, então upei os arquivos no Mediafire querido lindo maravilhoso, em partes menores, mas que podem ser baixadas umas após as outras.

Matérias e aulas

Geometria Plana / Geometria Plana II / Relações Angulares em Triângulos / Polígonos e Quadriláteros Notáveis / Teorema de Tales, Semelhança de Triângulos e Teorema de Pitágoras / Lugares Geométricos / Áreas de Figuras Planas / Relações Trigonométricas nos Triângulos e Retângulos / Funções Trigonométricas no ciclo Trigonométrico I / Funções Trigonométricas no ciclo Trigonométrico II / Arcos / Relações Trigonométricas nos Triângulos Quaisquer / Circunferência / Crônicas / Primas e Cilindros / Pirâmides / Cones e Troncos / Esfera e partes / Feometria.

Tamanho total dos arquivos compactados: 3,71 GB
Tamanho descompactado: 4.32 GB
Tamanho de cada parte: 200 MB

Servidor: Mediafire, em 20 partes
Partes
 01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20

Observação: Meus arquivos não tem proteção de links, nem nunca vão ter. Se alguém está usando meus links, no seu site, pra ter a cara de pau de botar protetor de links num arquivo que não é DELE, pra ganhar dinheiro, saiba que seu site será um fracasso e não ganhará nenhum centavo. Minhas palavras tem poder.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Trailer Americano de Atelier Totori


 Saiu o primeiro trailer americano de Atelier Totori: Adventurers of Arland. Nessa matéria aqui diz que o jogo sairá em 27 de setembro, mas é estranho pois a pre-order no site da NIS America ainda não saiu...bem, lembrando que lá você pode fazer a pre-order que eles mandam em endereços do Brasil. NICE! Nesse trailer podemos ver imagens do jogo, que são lindas por sinal e um pouco da dublagem americana. Espero que o jogo continue com a opção de dublagem em japonês. No site oficial diz que o jogo está agendado para o outono americano, antes do final do ano.


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tales of Xillia - Trailer com legendas em inglês

 O site Abyssal Chronicles disponibilizou o vídeo do último trailer de 6 minutos de Tales of Xillia com legendas e dublagem em inglês. Eu não tentei ver a dublagem (imagino ser de fãns) mas o que está legendado está ótimo, dá pra entender muita coisa. Agora é só ter esperanças que a Namco Bandai vai deixar de ser malvada com ocidentais e vermos a localização desse jogo...se for levar Graces F em consideração pelo menos, 2 anos. Namco não gosta de ganhar dinheiro, e olha que japonês tem fama de ser esperto!


Voltando a postar sobre estudos / estudar

Olá pessoas...faz tempo que não posto nada aqui sobre estudos. :'D
Bem, por diversos motivos fiquei um bom tempo fora...mas voltei. E quero repartir os frutos do meu estudo com as pessoas pela internet. Eu creio se eu consegui, estudando sozinha, pelo computador, sem ninguém me ajudar, meu próximo também consegue. E estou aqui disposta a ajudar, na medida das minhas capacidades, claro.

Eu postei anteriormente links para os vídeos do Vestibulando Digital. Eu vou terminar de postar eles, na medida que eu vou encontrando (o que não está fácil). Mas já vou adiantando que, pessoalmente, o material do telecurso 2000 é muito superior pra quem está numa situação como era a minha: A muitos anos sem estudar, e querendo aprender sozinha. O Telecurso é voltado para se aprender sozinho, ensina o bê-a-bá, passo a passo, de uma maneira fácil de entender. Mas mesmo assim vou procurar terminar a biblioteca do Vestibulando Digital, que foi um ótimo trabalho da TV Cultura. Me recusarei a colocar protetor de links, nos meus links, pois acho o fim da picada alguém cobrar dos outros por distribuir um conteúdo que não é dele! Brasileiro é fogo na roupa viu...

E também, irei postar aula por aula, á medida que eu for fazendo/estudando, as aulas do Telecurso 2000. Com exercícios resolvidos e anotações, quando eu achar que será válido. Eu estou pegando os vídeos do canal do YouTube do gilesons, juntando eles e upando no YouTube, pra ficar num vídeo só. Seria ótimo se os vídeos dele fossem um único, mas estão repartidos, e eu acho isso chato demais. Mas até onde eu sei os créditos por fazer a gravação e publicar esses vídeos no Youtube são dele, e não vou negar isso :P

Bem, acho que vou mudar o layout do site pra ficar mais fácil de ler, futuramente quero dizer. Bons estudos a todos e sucesso!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Review: Atelier Rorona - PS3

Faz tempo que eu posto...escolhi postar o review de um jogo que eu postei em outro lugar. Esse review é de Atelier Rorona!
Vim postar aqui um review de um jogo que gostei muito: Atelier Rorona: Alchemist of Arland
É um jogo de RPG, com batalhas de turno e sistema de alquimia, como foi visto no PS2 com os jogos passados da série Atelier e Mana Khemia. Com múltiplos finais, visual bonito e a arte maravilhosa de Mel Kishida, esse pra mim, é sem dúvida o melhor jogo da série Atelier já lançado, e olha que joguei muitos, tanto no PS2 como em outros consoles.

História

Se passa no reino de Arland, que teve anos e anos de prosperidade graças à alquimia, que foi trazia ao reino por um viajante, que montou seu atelier ali. Atualmente a alquimia está perdendo o prestígio no reino, graças ao desleixo da alquimista responsável pelo Atelier, Astrid. Então o rei deu um prazo de 3 anos para que o atelier e a alquimista mostrem o seu valor, ou então o atelier será desativado. Aí então Astrid passa a responsabilidade para a sua jovem aprendiz Rorona, lhe dando o desafio de levantar a fama do atelier e da alquimia no reino. A parte boa é que Rorona não sabe nada de alquimia, e sua mestra está com preguiça demais de ensiná-la. Bem, se ela não conseguir seu objetivo terá que ir embora do reino, então ela não tem opção...

A história principal é bem simples, se aprofundando mais à medida que Rorona se aproxima dos personagens da história. Não é uma história complexa, com reviravoltas ou algo absurdamente surpreendente. Mas é bem agradável, com momentos tristes e felizes, um humor bem temperado, não forçado, como o clima do jogo faz sentir.
Jogabilidade

Em Atelier Rorona, a jogabilidade está divida em 4 partes: Alquimia, Exploração da cidade, exploração de pontos de coleta e batalhas.

Alquimia:
Não é muito diferente do que se viu nos jogos antigos da Gust/NIS de alquimia. Você tem ingredientes dos mais variados tipos e tratos, e os usa em receitas que adquire durante o jogo. Ingredientes com tratos e qualidades diferentes fazem diferença no produto final. E os ingredientes você consegue comprando em lojas ou buscando nos pontos de coleta fora da cidade.

Muitas vezes, pra conseguir sintetizar o item que você precisa vai precisar de várias tentativas, até o Alchemist LV de Rorona subir ou conseguir o trato necessário pro produto desejado. Cada item que você cria pela alquimia vai gastar alguns dias e HP de Rorona. Administrar isso no jogo é crucial – e não está fácil.

Exploração da cidade:
Você tem que percorrer a cidade para ir em lojas, encontrar os personagens, aceitar quests deles ou convidá-los para ir com você aos pontos de coleta. A parte das quests de personagens é importante, pois ela vai te ajudar a determinar alguns dos vários finais do jogo.

Uma coisa muito legal foi o fato de apenas se apertar “select”, indo pro mapa da cidade e escolher onde se quer ir, facilitando a locomoção e não tendo que percorrer a cidade toda para ir onde você quer. Outro ponto muito legal foi o sistema de Wholesale, que aparece no início do 2° ano. Com esse sistema você registra um item que você fez pela alquimia nas lojas, depois de uns dias o vendedor vai vender 10 cópias desse item, até você trocar por outro. Isso economiza tempo, principalmente para itens base das sínteses e items necessários para matar monstros ou entregar nos assignements.

No castelo de Arland você entrega os itens para seus assignements, são 13 no jogo todo, que vão avaliar o seu desempenho como alquimista, e dizer se pode continuar com o atelier ou não. E também é onde você aceita quests dos cidadãos do reino, tendo sucesso sua popularidade aumenta, falhando diminui...tanto os assignements como a sua popularidade no reino são pontos que determinam finais diferentes...cada um de uma maneira.

Exploração de Pontos de coleta:
Quando você sai da cidade, tem pontos que coleta (Iniciando pela Nearby Forest e terminando na Night’s Domain). Cada vez que você sai da cidade para pontos de coleta, se gastam dias. Para ir de uma parte para outra dentro deles também...e para voltar para a cidade também! Tempo é uma coisa que se precisa administrar com muito cuidado nesse jogo, muitas vezes me vi tendo muita coisa pra fazer sem tempo de fazer nada. E isso é muito fácil de acontecer.

Andando pelos pontos de coleta tem balõezinhos com estrelas, ali você consegue colher os matérias, podendo escolher o que leva e descartar o que não quer. Muitos pontos tem áreas que só poderão ser acessadas mais tarde, ou apenas se você tem certo item, feito pela alquimia, que possibilita a sua passagem.

Batalhas:
Acho que aqui está um divisor de águas pra muitos. Ou você ama o sistema de batalha, ou você odeia. Digo isso porque é um sistema muito simples, fácil, e pra mim, agradável, sem “ornamentos” demais que no final pesam e não adicionam.

A batalha é simples, por turnos. Não há MP ou pontos especiais, apenas HP; os ataques especiais gastam o seu HP. Eles são desbloqueados usando o elemento correspondente de cada personagem. Por exemplo: Se eu quero um Healing de lv Médio da personagem Lionela, tenho que subir dois níveis do elemento água, que é o dela. Se quero fazer um ataque EX especial, tenho que subir 5 níveis do elemento correspondente do personagem. Só que do mesmo modo que a sua turma usa elementos, os inimigos também. E algumas skills só são liberadas usando certo tipo de equipamento, que são todos obtidos através da alquimia.

Aliás, a parte de testar ingredientes e tratos diferentes para ter vários equipamentos foi uma que gostei bastante.

Gráficos e outras observações:
O jogo não é um que usa toda a potência de gráficos do PS3, mas estão longe de serem feios. No estilo anime, espere ver traços de fofura em muitos lugares, tanto em alguns personagens (principalmente Rorona) como nos monstros. As paisagens, a cidade, os interiores são bonitos, mas pra mim o que rouba a cena é a arte da artista que desenha os personagens, tanto nas conversações como em eventos que tem cenas desenhadas como num quadro. Não é uma “fofura” que te dói os olhos nem algo que fique faltando alguma “seriedade”. A aparência do jogo é bem equilibrada entre a história, estilo, personagens e ambiente.

O clima do jogo é bem humorado, com cenas engraçadas, personagens super carismáticos. Rorona é aquela menina inocente e super atrapalhada que todos gostam. Astrid é a mestra preguiçosa, sarcástica que gosta de pegar pelas na sua aprendiz. Sterk é o soldado sério, preocupado com o reino que é passado pra trás por Astrid facilmente. Cornélia é a amiga de infância de Rorona que não gosta de mostrar como realmente se sente, é tímida, mandona e orgulhosa. Gio é o rei que vive fugindo das suas obrigações para andar por aí, ou treinar suas habilidades com a espada. E por aí vai.

Uma coisa que me irritou bastante no jogo foi o fato de travar. Não foram poucas as vezes, quando tinha acabado de conseguir algo, travava. Aí de novo travava. Espero que tenham corrigido isso em Atelier Totori, porque isso algumas vezes estava frequente demais.

Se pudesse dar uma nota pro jogo todo, eu daria um 80, 8.0, etc. Tem pontos a serem melhorados, mas isso não vai deixar de fazer o jogo uma ótima experiência de RPG pro PS3. Pra mim, recomendadíssimo.